Assessoria e Cerimonial

Av. Prefº Jonas Banks Leite, 776 - centro - Registro - SP / E-mail: danisotsu@uol.com.br - Telefone: (013) 3822 4848

Você já contratou o seu cerimonial?

O cerimonial cuida do grande dia do anfitrião, sejam eles, noivos, aniversariantes, formandos ou simplesmente uma pessoa que tem um bom motivo para comemorar. Cada detalhe , cada contrato, tudo é planejado com muito carinho para que ocorra da maneira esperada. O rico mundo dos eventos é composto de uma infinidade de detalhes e aqui eu pretendo dar algumas dicas pra você que vai realizar um sonho, pra você que vai fazer uma festinha em casa e até mesmo pra você que só quer saber como se comportar em um evento.

19 de jun de 2011

Boutonnière, nossa Flor na Lapela.

Olá!!! Se vc vai se casar e ja está conversando com a sua florista, é hora de pensar em mais um detalhe pra deixar o seu casamento ainda mais bonito. Vocês já pensaram em usar  boutonnières no grande dia??


Boutonnière é uma palavra fancesa para o que chamamos de "flor na lapela". Ficam lindos nos casamentos, pois servem para diferenciar o noivo e pais e padrinhos dos demais convidados. Indicando que eles são pessoas importantes no casamento. Para o noivo podemos fazer um especialmente diferenciado. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo. Especialmente hoje em dia em que muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, acho muito bonito usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.


Dica: atenção ao cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar, peça para sua florista preparar uma quantidade reserva de flores para a sua cerimonialista colocar com alfinete antes da cerimônia. Algumas floristas desavizadas ou relaxadas mandam as flores no ramalhete inteiro pra porta da igreja. coitada da equipe de cerimonial!

A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem. Uma vez fui fazer um casamento em que uma as madrinhas pediu para colocar no bolso do marido a flor e na frente de todas as outras madrinhas, disse que era mais chic, a minha assistente para não fazê-la passar vergonha pelo que estava falando, tentou convencer o grupo mesmo assim, mas a madrinha foi firme na decisão fazendo com que aquele grupo todo quisesse usar a flor no bolso.

Até alguns anos atrás só víamos noivos e padrinhos usando cravo. Hoje em dia é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia, folhas secas, penas e até flores de papel, origami.
Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos não dá certo.






O noivo pode também usar um aflor que combine com o buquet da noiva.





Sua florista não vai preparar os boutonnières do seu casamento? Vc mesma está preprando os detalhes? quer preparar de presente para a sua amiga? então aprenda a preparar a flor de lapela você mesma.

Material :
1 botão de rosa
Folhagens
1 alfinete com cabeça perolada
1 arame
Fita adesiva verde
Fita de cetim verde
Linha de costura
Tesoura

Como montar: 

1) Com a linha de costura, amarre as folhagens, o botão de rosa e o arame.









2) Com uma tesoura, corte o excesso de caule e os possíveis espinhos e ajuste o tamanho do arame.









3) Com a fita adesiva, encape todo o caule e o arame. Dobre o arame no meio e reencape. Use a fita de cetim para finalizar.











4) Prenda o boutonnière com o alfinete ou  pregadeira.


Beijinhosss
Dani

17 de jun de 2011

Casamento no frio

Olá!! semana que vem tenho uma Bodas de Prata no sul de Minas e estou aqui pensando no frio que está fazendo na região, ontem soube que giou por lá, aí que medo!!!
Pensando nisso, na minha mala e em todas as mulheres que estarão lá, resolvi fazer um post com umas idéias tanto pra noivas de lugares muito frios quanto para suas mães, madrinhas e convidadas.
Beijinhos
Dani















13 de jun de 2011

Santo Antonio - Simpatias e historinhas.

Olá!! Hoje é dia de Santo Antonio, o casamenteiro!


Santo Antonio de Pádua que ganhei da Fer
Um pouquinho da história de Santo Antonio: Nascido em Lisboa  por volta de 1191 a 1195 com o nome de batismo Fernando Bulhões, Santo Antonio foi noviço aos 15 anos, aos 20 trocou o hábito de agostinho pelo de frade franciscano, convidado diretamente por São Franscisco de Assis (que ainda não era santo..rsrs...) onde adotou o nome de Frei Antonio. Em 13 de junho de 1231 faleceu aos seus 36 a 40 anos. Foi canonizado menos de um ano depois pelo Papa Gregório IX, na catedral de Espoleto, Itália, em 30 de Maio de 1232, no processo de canonização mais rápido da Igreja Católica.

Um pouquinho da minha história com Santo Antonio: Na verdade sou devota de Nossa Senhora Aparecida, mas tenho uma simpatia enorme por Santo Antonio, acho que é porque ele sempre esteve presente na minha vida, desde pequena e agora na minha profissão.

Meus avós tem na casa deles uma imagem de uns 40 cm (na foto aí do lado) que eu conversava quando era criança, nunca ela me respondeu, mas eu falava com ela mesmo assim, é o santo de devoção da minha avó paterna e a quem por homenagem ela deu o nome ao meu pai, Antonio, seu primogênito.

Depois veio a convivência com ele no dia a dia, porque aqui no Brasil onde é que se fala em casamento que não tem alguém falando em Santo Antonio?

Quando eu começei a trabalhar com casamentos vi que ele estava ainda mais presente e de uns tempos pra cá ele começou até mesmo a fazer parte da festa.

Então eu desejo que o Dia de Santo Antonio venha cheio de esperanças pra quem quer arrumar um grande amor! Beijinhos...Dani

Bouquet de Santo Antonio, vc joga e se espalham vários Santinhos.
Santo Antonio em lembrançinhas
 

Santo Antonio pra jogar depois do bouquet.

Simpatias: Gente!!! Eu achei muitasssss simpatias na internet se vc acredita bem..se não acredita...bem também...rsrrs....mais que é curioso é, coloquei meus omentários em algumas...rsrsr...!!!

SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.

Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater á porta. (afff...bater a porta é complicado heim...mais fácil encontrar com ele em uma baladinha)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coraçao. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado. (Deseje também que o céu esteja estrelado)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho,3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio.No dia de Santo Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha em algum lugar entre suas coisas. (Tadinho do passarinho)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado
Pegue 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado
Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no relento, na véspera do dia de Santo Antonio, peça tudo o que deseja a nivel de realização afectiva tipo (felicidade, harmonia, romantismo, companheirismo, cumplicidade, afecto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc...)
No dia seguinte, passar a água: nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.(Bonitinha essa!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor. ( Essa é fácil!!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para conquistar alguém de seu pensamento
Na noite do dia 12 de Junho, pegue uma vela branca nova e escreva na vela, com um palito de dente, o seu nome completo e o nome da pessoa em questão. Passe a vela no mel e depois acenda-a sobre um pires branco. Depois de alguns dias, essa pessoa especial virá ter com você. (Ter o quê exatamente?)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para encontrar a alma gémea
Ponha a imagem do Santo Antonio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial. (Cheirosa vc vai ficar!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o nome do futuro marido
No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido. (Louca! Acho que o nome do seu marido será esse.)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o nome do futuro marido
Deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formará a letra do nome do futuro amor. (AAAA eu vi a Ana Maria Braga fazendo essa ao vivo no programa, não sei o resultado)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o nome do futuro marido
Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir quem será o futuro marido, é preciso escrever os nomes dos “candidatos” em vários papéis. Um dos papeis deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido. (essa eu fiz quando eu era criança..rsrs...mas o nome que deu não conto...rsrrs...)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber se o futuro marido é jovem ou mais velho
Arranje um ramo de pimenteira. Feche os olhos e escolha uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de mais idade.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar
Compre uma imagem de Santo Antonio feito de madeira de guiné, e no dia de Santo Antonio você separa o menino Jesus dele e peça: " Santo Antonio, Santo Antoninho Faça .... ( fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino." Manter o menino jesus separado do Santo Antonio e só lho devolver quando casar.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar
Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, á qual terá retirado o Menino Jesus. Acabando o casamento, pedir no altar para se casar com alguém, seja conhecido ou não. Assim que a graça for alcançada, deve voltar áquela igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus. ( E o Santo Antonio? Eo casal que ganhou o presente? nunca mais vai ter o menino de volta?)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar
Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo António, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel.... Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo António.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar com o namorado
A pessoa deve amarrar um fio do seu cabelo a um fio do seu namorado. Esses 2 fios amarrados devem ser colocados aos pés do santo, que resolverá a questão. ( Opa!!! Tá amarrado!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar com o namorado
Precisará de: 1 lenço dele, 1 lenço seu.
Peça um lenço ao seu namorado, mas antes limpe os lábios dele com ele. Depois guarde o lenço dele com o seu lenço, atados por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Evite encontrá-lo durante 3 dias. Depois deste tempo desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço no primeiro encontro após ter feito isso. Quanto ao seu lenço deixe-o na igreja aos pés de santo Antonio.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar com quem deseja
Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho. Nas 3 primeiras linhas escreva o nome do homem que você quer. Nas 3 linhas seguintes escreva o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, bem como algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Reze a Oração de Santo Antonio. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as na igreja do Santo. O prato com o coração deve ser deixado num jardim.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para conseguir casar-se
No dia de Santo Antonio deve pegar um ramo de manjericão. Faça um chá com um pedaço do ramo e tome-o antes de dormir. O outro pedaço deve ser colocado num copo com água e deixado na janela do quarto. ( Se alguém precisar de manjericão eu tenho!!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para se casar
Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito. Faça deste plantio um momento de devoção ao santo. Cuide deles com carinho e quando as flores nascerem, pegue uma e ofereça a Santo Antônio.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para se casar
Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa. (hum...gostei disso...remova os obstáculos só se for para a felicidade de ambos, sensata!! Tem gente que passa a vida brigando por algo que não lhe faz bem.)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para se casar ou apressar o casamento
Precisará de: 1 bolo pequeno; 3 velas com a figura de Santo Antônio; 1 essência flor de laranjeira (flor tradicional dos casamentos).
No dia 13 de Junho de manhã, tome um banho com a essência de flor de laranjeira. Acenda as 3 velas de Santo Antônio. Corte o bolo e reserve o primeiro pedaço, e seguidamente distribua o bolo para 3 mulheres casadas. O primeiro pedaço do bolo deverá ser colocado na porta de uma igreja que realize casamentos. ( AAA ..snif..snif..ninguém me deu bolo hoje, ainda dá tempo!!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para ser pedida em casamento
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber se o casamento está proximo
No dia 12 de Junho á meia-noite, quebre um ovo dentro de um copo com água e coloque-o no sereno. No dia seguinte, veja e interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo. ( essa era pra ontem..vai ficar pro ano que vem)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber se o casamento está proximo
Para descobrir se falta muitos anos para casar, no dia 12 de Junho á meia-noite (na véspera do dia de Santo António) amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. O fio com a aliança funcionará como um pêndulo.Pergunte, então a Santo António, quantos anos faltam para você se casar. O número de batidas no copo, informa quantos anos ainda faltam para o grande dia. (aí.. eu tenho medo dessas coisas..)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber se o casamento está proximo
No dia de Santo António, a 13 de Junho, coloque 2 agulhas iguaizinhas dentro de uma bacia com água,com 2 colheres de açucar. No dia seguinte veja como estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está proximo. ( Aíii me liga, pra reservar a data e garantir o seu cerimnial))
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para saber se irá casar-se
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água dentro. Quebre um ovo galado dentro do copo, não arrebentando a gema. Deixe ao relento toda a noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue no copo e observe-o. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano. ( Aíii vc também me liga!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para o casamento trazer felicidade.
Se você está para casar, faça o seguinte se quiser encontrar felicidade nas núpcias: um dia antes das bodas, faça uma oração para Santo Antônio a Nossa Senhora da Conceição, pedindo que essas divindades lhe dêem muita felicidade na vida de casada(o). (Que bonitinho!!! essa eu faço todos os dias!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para o namorado voltar
Amarre 7 fitas coloridas numa estatua de Sto. Antônio, guarde-a no seu guarda-roupa, de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem, você liberta o Santo. (tadinho!!)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para o seu amor voltar
Escreva num pedaço de papel vermelho o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dessa pessoa e cole-a no papel. Enrole o papel com a foto colada e amarre-o com uma fita vermelha.
Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar.
Em sua casa, acenda sete velas brancas, perto do seu papel enrolado e amarado com a fita vermelha, ofereça-as ao Santo António e peça-lhe a volta do seu amor.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para os casais fazerem as pazes
Basta um cravo e uma rosa. Amarre juntos os 2 talos das flores com uma fita verde. Dê 13 nós na fita. Enquanto estiver a dar os nós pense em Santo António, e peça-lhe para vos unir em amor, como os talos das flores.( Quero ver corinthiano fazer isso..rsrsr)
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para nunca perder a pessoa amada
Pegue numa fotografia sua e numa da pessoa amada, de preferência de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Todas as manhãs, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.( Bom..pelo menos vc vai pensar todo dia com carinho no seu marido)

12 de jun de 2011

Feliz Dia dos namorados!

Olá!!! Pra todos os casais apaixonados, que namoram escondidinho, que namoram a pouco tempo, que namoram a muito tempo, que já se casaram, que estão começando a namorar, pra todos esses casais eu desejo muitas felicidades nesse dia feito só pra vcs!


Eu escolhi esse casal  aí de cima para homenagear a todos vcs.

É a Claudia e o Mauricio, é que hoje além de ser o último dia dos namorados dos dois antes do casamento, que já é o mês que vem, também é aniversário da Claudinha!

Então...felicidades pros dois, parabéns pra ela e muito amor pra todo mundo!!

Beijinhos
Dani

10 de jun de 2011

Opções em Registro para o dia dos namorados.


Os bares e restaurantes de Registro estão se programando para atender seus clientes com uma atmosféra toda romantica nesse final de semana, eu andei conversando com alguns donos de bares e selecionei algumas opções pra quem vai estar por aqui.

Pra quem vai comemorar amanhã, sábado, o Tomodati vai utilizar o espaço reservado na parte superior do bar, que a partir das 21:00 h vai estar com uma decoração bem aconchegante, o jantar vai ser a base de massas e carne com um bom vinho ou outras opções de bebidas, durante o jantar  tem som acústico com violão e voz. Pros casais mais animados a festa não para por aí, depois do jantar vai rolar um som com a "Jovem Guarda in concert" segundo o Júnior, proprietário do Tomadati e organizador do evento os caras vem de terninho e fazem um negócio legal! Pra reservar mesa é só ligar no celular 9601 1525 ou dar uma passadinha lá no Tomodati a partir das 21:00 h e falar direto com o Junior.

O Metrópolis preparou uma programação especial pra sábado e domingo a partir das 19:00 h, além do clima aconchegante, no sábado os casais vão poder jantar ao som do Cauê e no domingo o jantar tem o som da dupla Pedro e Cauê, segundo o Sérgio proprietário da casa, no domingo, os casais ainda terão direito a um brinde especial oferecido pelo Metrópolis, as reservas de mesa podem ser feitas pelo 3822 1143, com o Sérgio ou a Taty.

No dia 12, domingo,  uma opção é a Chopparium que a partir das 21:00 vai estar com uma decoração a luz de velas, flores nas mesas e música ao vivo no melhor estilo romantico. O Mauro garantiu um atendimento diferenciado pro casais apaixonados. O telefone da Chopparium é 3821 3466.

O Quiosque Chopp Brahma não vai ter decoração diferenciada, mas no domingo tem um cardápio diversificado. O telefone do Kiosque é 3821 7180.

Pra quem não quer sair de casa, vale montar uma mesa bem caprichada, acender umas velinhas, abrir um vinho, colocar uma música romantica e entrar no clima ao lado de quem é especial pra vc!

Beijinhoss
Dani

Inspiração dia dos namorados II

Olá!!! Depois de uma quinta chuvosa uma deliciosa e ensolarada sexta-feira pra ir animando esse final de semana especial "Dia dos Namorados"...aí..aí!!

Quem viu o vídeo postado ontem gostou, e aqui no Brasil um moço chamado Thiago fez um negócio bem legal, gastando bem menos pela produção, ele fez um vídeo, deu flores e depois inspirado, acredito eu, naquela cena linda do filme ingles de 2003, Simplesmente amor, onde a Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido, e ele depois faz uma declaração silenciosa pra ela na porta com placas que diziam o que ele estava sentindo...é linda demais essa cena! O filme é lindo!  Então..mas deu certo e ficou bem bonitinho o pedido dele para a Kalú sua namorada, o link  pra ver é: http://www.youtube.com/watch?v=gn1CO4ANjcQ

Beijinhos
Dani

9 de jun de 2011

Inspiração para o dia dos namorados!


Olá!!! Bom dia!!! Sim..hoje eu acordei cedo!!!

Bom..Como o dia dos namorados está chegando...eu estou romantica....quer dizer, mais romantica....rrsrs...quase melosa....pra quem me conhece melhor...melosa!!! Então estou cheia de inspiração e idéias para o dia dos namorados, mas queria compartilhar com vcs a idéia de um cara que deve ser mais romantico que eu, há algum tempo circula na internet um vídeo de um pedido de casamento incrível!! Me arrepia só de pensar em passar por aquela experiência. (Aí Dilson!! porque vc não teve essa idéia a 08 anos atrás???) Bom..um jovem chamado Matt resolveu pedir em casamento a namorada Ginny usando a tradição de pedir permissão ao pai dela, só que sem ela saber de nada.

Transformou todo o momento em um vídeo surpresa que passou em uma sessão de cinema sem que Ginny soubesse de nada (também). A declaração do pai e o pedido de Matt são emocionantes!!!


E o site oficial do casal com fotos e vídeos de agradecimento pelos milhões de acessos e votos de felicidades é:  http://www.mattandginny.com/

Aí..aí...aí..assistam e depois vcs me falam o que acharam...aaa e quem tiver histórias super legais de romance me conta, se vc mandar foto e deixar eu posso até publicar!!

Beijinhos

Dani

3 de jun de 2011

Placement

Olá!! Hoje me perguntaram o que é exatamente esse placement que a Paulinha da Novela Insensato Coração fala tanto, pois bem....vamos falar um pouquinho dele, o placement nada mais é do que organizar com um cartãozinho contendo o nome do seu convidado, que veio o jantar, almoço ou café, vc indica onde ele vai se sentar na mesa, assim, vou dar um exemplo de um jantar, lá em casa a mesa é para 10 pessoas, esses meus 10 convidados são casais e tenho algumas amigas free, além é claro de mim e do maridão. Se eu fosse fazer um placement , eu teria que fazer 10 cartõezinhos com os nomes desses meus convidados e colocar a frente do lugar a mesa em que cada um vai se sentar, assim quando eles chegassem seus lugares já estariam marcados, funciona bem legal, mas acredito que seja melhor vc usar em jantares mais íntimos onde vc conheça bem os convidados, ou vc corre o risco de colocar duas pessoas que não se dão tão bem lado a lado ou frente a frente e criar assim um desconforto para o seu convidado. É claro que para um placement perfeito é bom também vc se antenar um pouquinho sobre a disposição das pessoas a mesa, lembrando que os anfitriões sentam-se sempre na ponta no caso de uma mesa retangular e o grau de afinidade de seus convidados vc conheçe, o que facilita para saber quem vai sentar ao lado de quem ou junto de quem. Para casmentos já é um pouco mais complexo e o serviço de RSVP tem que dar certinho para não ter problemas. Existe algumas maneiras diferentes de se fazer um placement, vc pode optar por escort-card ou place card. Agora vamos falar deles, das vantagens e das desvantagens de se usar.

Escort card, também chamado de Seating Card são cartões com o nome do convidado, indicando o número da mesa em que deve-se sentar. Em geral são colocados numa mesa na entrada do salão, para que o convidado possa ver qual será sua mesa antes de entrar no salão. Para casais, o nome de ambos pode estar escrito no mesmo cartão.










Place Card é um cartão com o nome do convidado, disposto na própria mesa em ele foi indicado no Escort Card, determinando o exato lugar, ou seja, exata cadeira em que deve-se sentar.





Vantagens?

- Você pode ser criativa na forma de expor o escort card, que fará parte da decoração e os convidados serão encantados com os detalhes do seu casamento desde a entrada.

- Não haverá aquela “corrida” pra pegar uma mesa..rsrsr

- Segundo  especialistas em etiqueta, como Claudia Matarazzo, um dos segredos para o sucesso de uma festa é a maneira certa de colocar pessoas com afinidades e interesses em comum pertos uma das outras. Assim a conversa flui bem e as pessoas fazem amizade, se sentem a vontade com pessoas que tem afinidade – e é papel do anfitrião pensar nisso.

Desvantagens?

- Aqui no Brasil, não há essa cultura. Ou seja, é bem possível que alguns convidados nem respeitem a mesa que foi escolhida para eles, sentem aonde quiserem, bagunçando toda sua escolha.

- Para funcionar, você deve contratar um bom número de recepcionistas (de acordo com o número de convidados) para que estas dirijam o convidado até a respectiva mesa. Senão vai virar uma “caça ao tesouro” com cada um tentando achar sua mesa.


Cada festa é diferente da outra, então não cabe a mim determinar se deve ser usado ou não. Você, conhece o perfil da sua festa, do seus convidados, da formalidade que quer ou não. Eu particularmente acho muito bonito e elegante, mas sabemos que na prática muitas pessoas farão confusão na entrada por não haver essa cultura no Brasil. Mas acho que para mini weddings e jantares pequenos pode sim ficar muito charmoso e fácil de fazer.

Beijinhosss
Dani

1 de jun de 2011

Vídeo Feira de noivas

Olá!!! Estou super feliz!! ontem tive reunião com uma noiva linda que decidiu que o casamento dela vai ser Azul e Marrom, não posso contar quem é para não estragar a surpresa pros convidados dela, mas eu estou super animada!! Gente!!! Vou fazer o casamento azul e marrom que tanto queria!!! Tenho certeza que vai ficar tudo lindo!!! E por falar em casamentos (que é o nosso assunto preferido..rsrsr) hoje na uol tinha uma chamada pra vídeo que vale a pena dar uma olhadinha se vc ainda não foi a uma feira de noivas, dá pra ter uma noção de como é uma, pra vcs podem ter muitas novidades, mas acreditem nem tudo é...rsrrs...muita coisa já conseguimos por aqui.
Beijinhos
Dani

O link do vídeo:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=vai-subir-ao-altar-veja-algumas-dicas-e-inove-no-casrio-04024D1C3168C8B11326/mediaId=11624185/date=2011-05-27&&list/type=tags/tags=221/edFilter=editorial/

Fim da promoção, presente entregue.

Olá!!! A Neusa esteve aqui no escritório para receber o presente dela, um kit do boticário com creme para as mãos, hidratante e sabonete. Ela ficou surpresa e feliz por ter ganho e eu fiquei ainda mais feliz por saber que ela estava feliz! Registramos o momento!
Beijinhos
Dani