Assessoria e Cerimonial

Av. Prefº Jonas Banks Leite, 776 - centro - Registro - SP / E-mail: danisotsu@uol.com.br - Telefone: (013) 3822 4848

Você já contratou o seu cerimonial?

O cerimonial cuida do grande dia do anfitrião, sejam eles, noivos, aniversariantes, formandos ou simplesmente uma pessoa que tem um bom motivo para comemorar. Cada detalhe , cada contrato, tudo é planejado com muito carinho para que ocorra da maneira esperada. O rico mundo dos eventos é composto de uma infinidade de detalhes e aqui eu pretendo dar algumas dicas pra você que vai realizar um sonho, pra você que vai fazer uma festinha em casa e até mesmo pra você que só quer saber como se comportar em um evento.

16 de dez de 2010

Primeira Providência

São tantas coisas pra se ver que a primeira pergunta que a noiva faz é..por onde começo?? Pois bem, vou te dizer, começe pelo lugar, se o lugar estiver certo, aí sim, podemos pensar na decoração, buffet, som e todos os outros ítens necessários. Na minha pequena cidade as opções são pouquíssimas, se acontecem mais de dois casamentos no mesmo dia, os profissionais ligados a área já estão praticamente todos comprometidos, imagina só os lugares? Um bom exemplo disso é o buffet Estoril, o único com estrutura completa na nossa região, se vc quer realizar sua festa lá, agende com pelo menos 01 ano de antecedência. O mesmo acontece na Igreja matriz da cidade, pois é realizado apenas um casamento por sábado.Nas grandes cidades as coisas não são muito diferentes, embora existam mais buffets e mais igrejas, nem sempre é fácil ter "aquela" data livre. Por isso...primeiro o lugar e com ele resolvido já se pode começar a sonhar com a decoração, o cardápio e tudo mais...a sua lista de convidados conta muitoooo quando se tem o local definido, cuidado, não deixe ela aumentar demais, vc corre o risco dos seus convidados ficarem enlatados na Igreja ou no Buffet e isso não vai ser legal.



Curiosidade: Algumas das Igrejas mais procuradas de São Paulo.

Nossa Senhora do Brasil - Acomoda até 300 pessoas e possui ar condicionado.

Nossa senhora do Perpétuo Socorro - 300 pessoas sentadas e murais pintados decoram o interior.

Igreja São José do Jardim Europa - 200 Convidados - Frequentada pela elite paulistana.

Igreja da Cruz Torta - 150 Convidados, próxima a Praça panamericana e a Marginal Pinheiros.

Catedral Anglicana - 350 Convidados, Realiza casamentos de divorciados.

Catedral Metropolitana Ortodoxa - 400 convidados, Arquitetura deslumbrante e celebra casamento de divorciados.

Essa Igreja aí de cima é a Ortodoxa, ela é linda , eu morava naquele prédinho branco atrás dela e ficava na janela esperando quando a noiva chegava, só pra ver ela entrar, e olha que naquele tempo em nem pensava em ser ceimonial. Por isso que eu digo...Paixão vem de dentro!!!

Beijinhosss

Dani Tsunoda

Final de Ano!!

Olá!!!

O final de ano está chegando e eu nem percebi que fiquei tanto tempo longe do  blog, precisaram outras pessoas me dizerem que estavam sentindo falta desse cantinho especial pra eu me dar conta que pelo menos um tempinho eu tenho que ter pra parar e postar aqui...afinal isso é uma delícia!!!!

Beijinhosss

Dani

10 de set de 2010

Casamento Tici e Denis


Sou suspeita para dizer sobre a emoção que senti nesse dia, a noiva é como uma irmã pra mim e acho que ganhei um novo irmão. O Padre Brant realizou a cerimônia com tudo que ela tinha direito transmitindo uma benção não só aos noivos mas a todos os convidados. O clarim foi um espetáculo a parte na entrada na noiva e os violinos e o chello soando a march nupcial fez com que a Tici entrasse linda e soberana ao encontro do seu amor!!

Beijinhos e muitas felicidades pra Tici e pro Denis!!

Dani Tsunoda

Casamento Ana Carolina e Roberto

O casamento da Ana e do Roberto foi uma graça! os noivos estavam super contentes e a cerimônia foi linda!

No final da festa fiz uma fotinho com a noiva que estou postando pra vocês!!


Beijinhos e muitas felicidades pra Ana e pro Roberto!!

Dani Tsunoda

2 de ago de 2010

O que nunca dizer a uma noiva

Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite ? Fico observando minhas noivas e sempre noto que em algum momento ela vão estar preocupadas com algo que foram soprar no ouvido delas, então seguem algumas dicas.


O que nunca dizer a uma noiva:

Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo que outros não vão dar.

Aumento de peso - Eu tenho uma colega que disse: Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!

Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento? Se chover, damos um jeito.

Casar no mês de agosto dá azar ou a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.

Noiva não tem a mesma calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Xi... já era nossos encontros de quinta-feira" ou "Agora vc vai ficar em casa no sábado a noite" ou ainda " Daqui a pouco chegam os filhos e vc não vai ter mais tempo pra vc"  Na boa, noiva se chateia com esse tipo de brincadeirinha e nem toda casada tem vida chata, se o seu casamento é assim, "amiga" acho melhor vc acordar.

Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas, se a noiva não é sua amiga intima, do seu ficante será muito menos.

Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.

Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga"tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!

Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder.

Amiga que se acha cerimonialista - É impressionante como em todo casamento tem sempre uma amiga mala que se acha a cerimonialista e fica querendo mandar na noiva. Juro, eu fico danada da vida! Pior mesmo é quando ela consegue! A noiva fica super sem graça de dar um fora e fica me olhando com aquele olhar do tipo: me ajuda a espantar essa fantasma daqui.

Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.

Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!

Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite!

Essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!

Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro.

Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!

Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!

Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.

Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela, ela escolheu os profissionais sealgo deu errado depois com certeza ela sabe, ninguém precisa ficar lembrando o tempo todo.

E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu futuro marido. Curta muito os preparativos pois passa rápido e depois dá uma saudade!!!

Beijinhos,
Dani

15 de jul de 2010

Opa!! Vou Casar!!!!

Está chegando o dia do casamento de uma das minhas melhores amigas, a terceira da turma porque eu sai puxando a fila há quase 08 anos atrás e tres anos depois uma outra amiga me seguiu, nesses últimos dias ficamos ainda mais próximas e pude ver nela toda a intensidade de emoções que está sentindo, me lembro que passei por isso e como é engraçado "tudo" o que passa na nossa cabeça ás vésperas do grande dia, a gente fica ali organizando tudo, escolhendo cada coisinha, nos encantamos no nosso mundo e quando tudo está praticamente pronto, aí nos damos conta que..OPA!!! EU VOU CASAR!!!...parece que só acreditamos realmente naquilo na véspera, é só quando vc percebe que caiu a ficha. Então vem aquele friozinho na barriga, e a cabeça fica divagando mil "Ses"...mas e se amanhã chover? mas e se amanhã meu vestido rasgar? mas e se um padrinho faltar? mas e se ????????? Então vou dar uma dica...inclua entre esse monte de "Ses" pensamentos assim.....E se estiver uma tarde maravilhosa com um lindo por sol refletindo a Igreja? e se meus padrinhos chegarem todos super cedo? e se eu me olhar no espelho e ver que meu vestido está ainda mais lindo do que na última vez que o provei? e se  eu for FELIZ pra SEMPRE?????

Beijinhos
Dani

2 de jul de 2010

Penteado

Esse ano duas amigas estão casando e eu estou escolhendo com que cabelo eu vou..rsrsr...no meio de tanta procura...achei vários penteados , alguns lindos, outros estranhos e outros inusitados, porém vale a pena darem uma olhadinha para se inspirarem, e para as noivas vale a dica, com véu ou sem véu já vá pensando como vai estar a sua cabeça no dia....beijossss















24 de jun de 2010

10 Dicas para escolher o prestador de serviço sem medo

Olá pessoal!!!
Recentemente uma amiga minha levou um grande susto com um de seus fornecedores, ele simplesmente sumiu, ela já havia pago pelo serviço e estava tranquila, a empresa era conhecida e foi indicada por uma pessoa de confiança que deu boas referências, mas, o fornecedor simplesmente sumiu, a sorte dela é que embora o dinheiro tenha do embora, o grande dia ainda não tinha chego e deu tempo de contratar outro profissional. Outro dia comentei sobre isso porque uma de minhas noivinhas tiveram um problema com fornecedor, então para reforçar o quanto é importante contratar profissionais sérios encontrei uma lista de dicas interessantes para falicitar a contratação com um pouco mais de segurança, anotem as dicas porque depois não adianta chorar.


1) Antes de tudo, verifique se a qualidade do produto é realmente boa. Converse com clientes, analise os produtos, se for necessário, faça mais de uma visita antes de fechar o contrato.
2) Tudo que foi acordado verbalmente deve constar no contrato. As bonificações são muito comuns, mas elas precisam ser especificadas no contrato. Já vi floricultura que esqueceu o buquê da noiva e buffet que esqueceu o bolo, por exemplo!
3) O atendimento é 50% da venda. Só feche contrato com empresas que possuem um bom atendimento. Caso contrário você poderá ter dor de cabeça.
4) Se possível conheça o proprietário da empresa e quem vai realizar o serviço para você.
5) Desconfie de preços muito baixos e tente descobrir o motivo. O barato pode sair caro, por isso investigue a empresa para poder confiar nela.
6) Mantenha contato com a empresa até a data do evento para ter certeza que ela continua ativa.
7) Não feche contratos em cima da hora ou só porque teve UMA boa indicação. Pesquise os concorrentes e análise as propostas.
8 ) Faça degustação do cardápio, bolo e doces antes de fechar o contrato.
9) Contrate Dj´s que você já tenha visto tocar, ou que tenha MUITAS referências positivas.
10) Entregue seus contratos para a cerimonial e converse com ela sobre cada detalhe acordado. Ela poderá resolver pequenas falhas no dia do casamento sem que você nem fique sabendo.

Bjs..
Dani

12 de jun de 2010

Dia dos namorados!!!

Oi!!!! Hoje é dia dos namorados e eu desejo muitasss felicidades para os casais apaixonados!!! Para quem está enrrolada, está namorando, para quem está noiva, pra quem já casou...pouco importa..o que importa hoje é o AMOR a PAIXÃO a vontade de ficar junto, de abraçar, de beijar, enfim...FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijosss
Dani

7 de jun de 2010

Sorte aos noivos!!!

Olá!!!
Hoje como sugestão da Nil,  minha próxima noiva desse mês, vou falar um pouquinho sobre as tradições que trazem sorte aos noivos durante o grande dia!!!
Quando me casei eu usei uma coisa velha, uma emprestada, uma nova, uma ganhada e uma azul, na época nem sabia ao certo o que cada uma significava, mas me disseram que dava sorte e eu usei.......deu e continua dando certo!!!!

O que dizem por aí:

Jogar arroz nos noivos após a cerimônia

Esse costume ainda é muito comum nos casamentos atualmente. O arroz é símbolo de prosperidade, saúde, fertilidade e riquesa para os chineses e para os hindus. Por isso, a chuva de arroz simboliza o desejo dos familiares e amigos de uma vida nova e abençoada ao novo casal. Hoje além do arroz jogam também pétalas de rosas e arroz em forma de coração ou estrelinhas.

Novo, velho, azul e emprestado

A tradição diz que a noiva que entrar na igreja com todos esses itens será feliz no casamento. Algo novo é fácil, pode ser o vestido ou o véu. Uma jóia de família pode ser o item velho enquanto as luvas podem ser emprestadas. Já o objeto azul pode ficar por conta do brincos ou da roupa íntima. O novo simboliza a nova etapa que irá viver, o velho, a vida que está deixando de solteira o emprestado tem que ser de alguém que goste de vc e te passe boa sorte de coração, já o azul, o azul significa estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade, uau!..precisa dizer mais alguma coisa?

Amêndoas
A amêndoa é considerada uma opção para quem quer sorte na vida a dois. A tradição das amêndoas é originária da Itália e de Portugal. Reza a tradição que cada convidado deverá receber 5 amêndoas, cada uma com um significado (felicidade, fecundidade, saúde, riqueza e vida longa). Ao comerem as amêndoas, os amigos e familiares externam o desejo de sorte aos noivos. Quem sabe?! Fica a dica!  

AAA mas independente de tudo, onde há amor é porque existe sorte!!!!

Muita sorte pra vcs!!!!

Beijinhosss

Dani
 

31 de mai de 2010

Especial casamentos!!!

É tão gostoso quando as pessoas ouvem falar de casamento e lembram de mim, eu fico tão contente! Hoje foi um dia delicioso!!! Quando estava almoçando recebi uma ligação da Tv Ribeira me avisando que o programa sobre a CASAR foi pro ar, levantei da mesa e fui correndo pra casa de uma amiga, lá onheci uma cerimonialista super simpática de Curitiba, vi minha amiga e afilhada fazendo prova de cabelo e maquiagem com um profissional ótimo e tive certeza que ela vai estar uma noiva maravilhosa no grande dia, quando voltei pro escritório ainda na euforia dos momentos anteriores fiquei um boa parte da tarde com uma de minhas noivinhas, a Nil, ficamos falando sobre a decoração, a música, os doces, as fotos, enfim...tudo que eu adoro!!
Quando fui abrir meus e-mails, respondi uma noivinha, querida e ansiosa pois o dia do casamento está chegando, liguei para alguns fornecedores, e quando estava pensando em ir pra casa, uma amiga me ligou porque estava lendo a veja e viu que tinha um especial de casamentos, aí fiquei aqui no escritório assistindo os vídeos e  resolvi compartilhar com vcs que curtem o meu blog, então acessem o link  http://veja.abril.com.br/mediacenter/curiosidades/assessor-casamento-faz-voce-6428a5bc24ba151c2aea13e66d514414.shtml  e vejam as matérias que tem lá.
Agora eu estou indo pra casa feliz e pensando..que delícia quando pensam em casamento e lembram de mim!!!
Beijinhosss pra todos!!
Dani

28 de mai de 2010

Como agradecer os presentes de casamento

Olá !!! passeando pela net encontrei essa matéria perfeita para minhas noivinhas! Bjsss



Abrir os presentes é uma das tarefas mais gostosas para os recém- casados. Agradecer àqueles que tiveram o cuidado e a preocupação de encher de mimos a sua nova casa é uma maneira de fazê-los participar também deste momento.
Leia a seguir como agradecer por seus presentes de casamento.
Organize-se com os presentes de casamento.
Quando os presentes vão chegando nas últimas semanas antes do casamento, pode ser difícil administrar os agradecimentos em conjunto com os preparativos finais. A dica é aproveitar a lista de envio dos convites, na qual constam nomes e endereços dos convidados, e acrescentar quatro colunas:
Uma para a descrição do presente;
Uma para a confirmação de que o cartão de agradecimento foi escrito;
Uma para a confirmação do envio do cartão;
Uma para eventuais observações que possam ser aproveitadas no texto de agradecimento do cartão.
Como o casamento é uma data especial, um rito de passagem, faz mais sentido que os agradecimentos sejam feitos depois da cerimônia e os cartões enviados em até um mês depois da volta dos recém- casados da lua- de- mel.

Personalize o cartão de agradecimento dos presentes.

Ao agradecermos os convidados, estamos dando um retorno sobre o presente que eles compraram. É neste momento que ficam sabendo se o presente foi entregue sem problemas e têm a sensação de que os presentes realmente foram úteis e contribuíram com o seu casamento. Para tanto é preciso tornar o cartão o pessoal possível.
Embora não seja errado agradecer os amigos mais íntimos por telefone ou email, a maneira mais delicada é mesmo o envio de cartões escritos à mão. As gráficas que fazem os convites de casamento também oferecem a confecção dos cartões de agradecimento que já vêm com o nome e endereço dos noivos impressos e possuem um espaço para que a mensagem seja escrita.
Outra opção é adquirir cartões prontos de agradecimento com dizeres: "muito obrigado" ou "nossos sinceros agradecimentos" e acrescentar seu texto pessoal.
Não deixe de agradecer os presentes de casamento.

Pode ser que na hora de agradecer surjam algumas dúvidas como:

- Presentes repetidos: Os convidados não precisam ficar sabendo das trocas, agradeça normalmente o presente recebido.
- Presentes em dinheiro. Outra prática que tem sido muito utilizada pelos casais é a de pedir que os convidados contribuam em dinheiro com o enxoval ou com a lua- de- mel ao invés de comprarem presentes. Nesse caso, jamais mencione a quantia e agradeça assim: "Agradecemos muito seu presente e aguardamos sua visita para conhecer nossa casa".
- Listas de casamento: muitos noivos optam por fazer listas de casamento oferecidas por lojas de departamento. As lojas sempre informam o nome dos convidados que efetuaram a compra. Confira os nomes junto à loja e agradeça.
O importante é não deixar de agradecer para que seus convidados saibam o quanto foram importantes neste dia tão especial de sua vida e o quanto colaboraram para equipar e decorar a sua nova casa. Agradecimentos feitos, agora é hora de relaxar em sua nova casa.

24 de mai de 2010

CASAR 2010...EU FUI !!!!!!!

Olá meninas!!!! eu estive na CASAR 2010 neste último dia  22 de maio na Daslu em São Paulo, o evento é organizado por Vera Simão, assessora de casamentos. A exposição é sensacional! Gostei muito do que vi e notei algumas tendências fortes para os próximos casamentos: decorações modernas, bolos criativos, vestidos lindos e diferentes, idéias para bufês e buquês lindíssimos.
Rosa, lilás, azul e tons em degrade estão em alta nas decorações. O resultado é um ambiente clean e levíssimo. Fiquei muito impressionada com as idéias para foto e vídeo que vi, uma delas foi um vídeo de casamento feito em estilo filme, onde quase chorei em frente a tv...rsrsr.. e outra um álbum com um vídeo todo em 360°, tinha até casamento em 3D, além das lembrançinhas em foto, não só tiradas na festa por um fotógrafo, mas também com a idéia de se levar uma cabine onde os convidados entram e tiram fotos a vontade durante a festa.
A parte de bolos, doces foi uma grande surpresa. Achei tudo muito criativo, bolos em formatos inusitados e claro com a idéia dos noivinhos sempre em posições diferentes dos tradicionais.  Uma fofura!
Provei o bem casado da Conceição, o mais famoso de São Paulo e entendi porque, ele é doce na medida certa, mas tenho que confessar que ainda prefiro os de recchio de doce de leite, mas isso é uma opinião pessoal. Além dos clássicos, encontrei alguns doces que nem davam coragem de comer e haviam uns de copinhos montados como se fossem pirulitos. Muito prático. Para os convites idéias além de lindas super modernas, como por exemplo um cartão de presença, onde o convidado ao se aproximar da recepção é identificados por um programa de computador, assim é praticamente impossível penetra na sua festa..rsrsr... As jóias também tiveram destaque no evento, um dos expositores propõe o dia da aliança, vc passa o dia em uma casa nos jardins em SP onde pode acompanhar todas as etapas da confecção da sua aliança com direito a almoço e fotos..um luxo!!!
Os tons claros estão em alta e o uso de muitas rosas, de várias cores e tamanhos, além de arranjos e buquês usando flores preservadas, vc pode guardar seu buquê por até 10 anos, ou confeccionar lembrançinhas com elas que duram esse tempo também.
Os bufês apresentaram várias opções e os finger foods continuam, as deliciosas comidinhas servidas em porções individuais, em recipientes diferentes, assim, os convidados podem fazer mini refeições, ao invés
de um jantar tradicional, acabam provando um pouco de cada opção, o que é uma grande vantagem e como convidada eu iria adorar!!
Minha amiga Tici estava comigo e como ela é noiva pude comprovar que o atendimento e o mimo com elas é todo especial na feira, que noiva não gosta disso?
Valeu a pena! O evento é muito bem coordenado e ser na Daslu ainda deu um toque para lá de especial. As idéias com certeza estarão na minha cabeça para levar o máximo possível delas para as minhas noivinhas.
Beijinhos!!!
Dani

12 de mai de 2010

Que saia justa

Oi meninas!!! O assunto hoje são as saias justas.Toda noiva espera e sonha com um casamento perfeito, desde os preparativos até o grande dia, mas por maior que seja o empenho, geralmente aparecem situações constrangedoras, como pais separados, noivas que não se dão bem com a sogra ou amigos que se convidam para ser padrinhos. Um a boa conversa é a melhor solução nas maioria dos casos. Filhos de pais separados, geralmente, passam por saias justas quando estão prestes a casar. Existem pais que se toleram e entram juntos sem questionar, pensando na felicidade dos noivos, e os que não se suportam e não aceitam, nem em caso de bomba atômica, ficar lado a lado no altar. Eles deveriam pensar que, pais separados deixam de ser separados no dia do casamento dos filhos,mas nem sempre existe esse bom senso. Se os pais não aceitam ficar juntos durante a cerimônia, o ideal é escalar um irmão ou aquele querido primo para ficar ao lado da mãe. E se a situação for pior ainda, a solução é mudar todo o cortejo, colocando o pai no primeiro banco da igreja e deixando a mãe no altar com outra pessoa. E aquele amigo que se convida para padrinho? Como sair dessa situação? Sendo franca ou usando uma desculpa autêntica? Eu não passei por isso, mas uma amiga passou e na hora embora sem graça disse que já estava com todos os padrinhos escolhidos. Que sufoco! Outra situação complicada é separar um casal quando você quer chamar somente um dos dois para ser padrinho ou madrinha. Neste caso, a melhor coisa é conversar com a pessoa, perguntar se ela não vai ficar chateada e explicar a importância que você dá a ela, se ela aceitar, ótimo, se não procure outro casal. Nem toda noiva tem uma relação muito tranqüila e harmônica com a sogra. Algumas mães ficam enciumadas quando os filhos resolvem casar e acabam se intrometendo na vida da nora. Como sair dessa saia justa? O melhor jeito é ignorar críticas e tentar não levar tudo a extremo. A situação deve ser administrada da melhor forma, sem prejuízo para os noivos e para toda a família. Lembre-se que, por mais complicada que possa ser sua sogra, ela é a mãe do seu futuro marido e deve ser respeitada. A lista de convidados também é uma pedrinha no sapato de vários casais. Alguns convidados não entendem a grandiosidade de um casamento e pedem convites a mais. A solução é dizer não quando for preciso, doa a quem doer. Se alguém tem de ficar sem graça, que seja o convidado inconveniente, e não você. E se, no dia da festa, o convidado não respeitar e levar um penetra, o jeito é relaxar e fingir que não está vendo. Os noivos não devem se envolver em nenhuma confusão. E quanto a convidar os amigos do trabalho? Colocar um convite no mural é a melhor solução? Não! Acho que se deve convidar somente aquele amigo próximo que convive com o casal e que tenha afinidade. Convidar por convidar não é legal.  Se você ouvir comentários na empresa, não ligue. Com o tempo, as pessoas esquecem. Quem nunca viu um convidado bêbado que fica querendo aparecer, sair em todas as fotos e sempre acaba derrubando alguma coisa na festa? Eu também já vi noiva e noivo muito bêbados, fazendo barraco na própria festa, mas como era no final, os convidados perdoaram e tudo acabou bem. E passar sapatinho? Se puder, evite. A gravata é tradição e a maioia dos convidados leva na brincadeira mesmo, mas sapatinho é muito chato, avise sua amigas antes para que na hora não se empolguem com a idéia. Em todos os casamentos, veremos situações como essas. O mais importante é saber passar por tudo isso com um astral legal e estar bem assessorada por um profissional que possa amenizar essas situações, então, contornem as saias justas com bom humor e sejam felizes!!!
Beijinhos
Dani

9 de mai de 2010

A mãe dois noivos

Oi meninas..hoje é o dia das mães, essas mulheres maravilhosas que estão ao nosso lado desde que nem sabíamos quem éramos, essas mulheres que vibram com o seu casamento, que tem medo do seu casamento, que vão chorar no seu casamento e que nunca vão entender, mesmo depois do casamento que você cresceu e que ela continua sendo a pessoa mais importante da sua vida.
E o toque de hoje vai para que elas estejam fabulosas no dia do seu casamento. Qual é o estilo dela?
É uma mãe de noiva jovem ou conservadora?

Hoje em dia vêem-se muitas mães da noiva mais jovens com um vestido com um belo decote, coberto com um casaco, para que na recepção, depois da cerimónia, possa remover o casaco e exibir apenas o vestido. Mães mais conservadoras preferem um vestido mais elaborado. Hoje em dia, para uma mãe da noiva, já é mais aceitável usar roupas um pouco mais reveladoras . Um look mais moderno e menos conservador com apontamentos de cor e tecidos mais voluptuosos são novas tendências.
É importante que a mãe da noiva e que a mãe do noivo conversem sobre o que vão usar no dia do casamento de seus filhos, pois não vão querer aparecer com um modelo parecido ou com a mesma cor de vestido nesse dia, essa dica também vale pra você noivinha, avise suas madrinhas da cor escolhida pelas duas mamães para que nenhuma apareça por lá com a cor igual.
Selecionei alguns modelitos na net pra vcs.










6 de mai de 2010

Sala VIP - Lua de mel

Olá meninas!!!

Hoje gravei mais um Sala VIP , lá eu conversei com a minha amiga Fernanda André , turismóloga e empresária, proprietária da agência de viagens Embaúba Turismo, a Fer falou sobre alguns roteiros procurados, o que hotéis e navios podem oferecer, o bate papo foi super gostoso!!
O Programa vai ao ar amanhã, acessem tvribeira.tv.br e assistam.

Beijinhos

Dani

3 de mai de 2010

TPC - Tensão pré casamento

      Olá!!! Vcs já ouviram falar em TPC? Essa é especial para uma noivinha muito linda que conversei hoje!
      A data foi marcada, a igreja e o buffet confirmaram a data, sua família e seus amigos estão contentes. Parece que tudo está perfeito, não é? Mas aí começa a famosa TPC. E você que se imaginava feliz e saltitante com os preparativos, começa a pensar no que pode dar errado, a ter medos, angústias e ansiedade. A maioria das noivas passa por isso! E a boa notícia é que, no final de tudo, vai valer a pena, porque casar é MUITO BOM!  Se você acorda e dorme pensando no casamento, não consegue dormir direito e fica super estressada com briguinhas com o noivo. parece engraçado, mas isso acontece na maioria das vezes pois muitos noivos não dividem as tarefas com as noivas e muitas esperam por isso, então a melhor solução é tentar dividir algumas tarefas. Se você curte escolher os itens da festa e da cerimônia, deixe para ele a parte da lua-de-mel, por exemplo.
     Não fiquem tristinhas caso os noivo não queira participar de uma forma constante. É legal quando faço reuniões com os dois juntos, mas na maioria das vezes os homens não ligam tanto para os detalhes do casamento e nem tem paciência pras nossas conversas. A noiva curte muito mais. É claro que existem exceções. Então, não se estressem.
     Sejam pacientes, evitem discutir à toa e não levem tudo a sério demais. Continuem a fazer o que vocês mais gostam e nunca deixem de se divertir. Outra coisa que irrita é a intromissão das pessoas a respeito do casamento. Por que todo mundo acha que deve dar palpite?
     Às vezes, amigos, parentes e até mesmo desconhecidos dão opiniões inconvenientes e fazem comentários desagradáveis que não ajudam, só atrapalham. Percebo que algumas famílias falam demais sobre os preparativos do casamento, deixando os noivos inseguros e estressados. Opiniões serão sempre bem-vindas, claro. O que não pode é ficar determinando o que é certo ou errado. Lembrem-se de que a palavra final sempre será do casal. Portanto, pais, mães, sogras, sogros, e amigas muito próximas, deixem os noivos curtirem. Sejam compreensivos. Entendo que, eventualmente, os pais vivam sentimentos de perda em relação ao filho ou à filha que se casa. Uma forma mais tranqüila de passar por isso é pensar que vocês não estão perdendo, mas ganhando um filho ou uma filha.
      Os principais sintomas de uma TPC são: ansiedade, irritabilidade, alergias, gastrites, pesadelos horríveis,
angústia, alterações hormonais e por aí vai. Ninguém éde ferro! São muitas as mudanças na vida de uma noiva. Na cabeça da gente passa um filminho de como será a vida após o casamento. E nos perguntamos se vai dar certo, se o marido vai nos amar para sempre ou se vamos ser felizes. A resposta, mais uma vez, é positiva: dá para ser ainda mais feliz!
     O mais importante é tentar não se estressar demais. Você corre o risco de se tornar uma “noiva neurótica”. Ignore certos comentários e pense nas coisas boas que estão acontecendo. E, no dia do casamento, se alguma coisinha der errado, releve! Tentem se lembrar dos momentos maravilhosos que vocês viveram.
     E sejam felizes!!!

Bjs.
Dani

28 de abr de 2010

Trash the dress

Você já ouviu falar no “Trash the dress”?

Os casais ávidos por novidades estão apaixonados por esse novo estilo de fotos. Numa tradução não literal seria algo como “acabar com o vestido”, “vestido no lixo” ou algo neste sentido. Mas, diferente do seu significado, as sessões fotográficas de Trash the dress possuem um resultado surpreendente e encantam noivos e noivas.

 A proposta é simples: “Fotografia, ousadia e arte”. Fotografar a noiva (ou o casal) em lugares inusitados, onde normalmente ela jamais iria com seu vestido, sem medo de detoná-lo. O propósito disso é realizar um ensaio fotográfico diferenciado, dias depois da cerimônia, com a idéia de contrastar a elegância do vestido de noiva com ambientes inusitados e fora do padrão, como cenários exóticos e rústicos. Ou seja, fotografar onde uma noiva nem pensaria em ir com o seu lindo vestido branco. Geralmente, as noivas decidem fazer estas fotos na praia, mas os cenários são ilimitados: ruas da cidade, monumentos abandonados, telhados de edifícios, prédios abandonados, ferro-velhos, depósitos, pontes, florestas, fazendas, riachos, praias, cachoeiras, montanhas, plantações, parques, bosques, ruínas, entre outros, costumam resultar em fotos incríveis que os noivos não conseguiriam no estúdio ou em cenários mais tradicionais. O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o “Trash the Dress” termina com o vestido molhado. O ideal é justamente não fazer em um lugar bonitinho, como um caminho de flores, uma fazendinha com cerquinha. Não! Definitivamente não! Aqui a proposta são fotos no mato, com árvores caídas e folhas secas.

O fotógrafo catarinese Anderson Miranda é o pioneiro desse tipo de ensaio fotográfico aqui no Brasil, e tem a seguinte proposta: Por que deixar seu vestido de noiva estragando no armário? Por que não fazer lindas fotos e tê-las para sempre como bela recordação de um momento mais que especial? Que tal fazer um belo ensaio fotográfico depois do casamento, em uma locação exótica, sem medo de estragar seu vestido? A proposta do Trash The Dress é ousar, colocar seu vestido em risco! A ideia é não se preocupar com o estado que o vestido de noiva vai ficar, mas se estragar o vestido de noiva parece impensável para você, dependendo do ensaio que você fizer, o vestido pode ficar apenas molhado ou sujo, e não necessariamente detonado.

A sessão normalmente acontece depois do casamento, porque o casal já está mais relaxado e até mais inspirado e isso fica visível nas imagens muito mais espontâneas. É a hora que o casal está com a aquela sensação de que podem fazer tudo que não puderam fazer no grande dia. Aí estão livres para deitar no chão, rolar na grama, caminhar na lama de pés descalços, mergulhar na água. E o resultado de tanta liberdade é maravilhoso!

Como nos books de praia ou de campo, para o ensaio do Trash the dress funcionar com naturalidade, exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, pois quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. Pois, mais que um complemento às fotos do casamento, o Trash The Dress é um momento de descontração e cumplicidade do casal.

Para que sua sessão de Trash the dress saia perfeita, segue algumas dicas especiais:

- Deixe claro para o fotógrafo que estilo de fotos vocês preferem. Sensuais? Romântica? Ousadas? Inusitadas? O importante é se divertir e ficar bem a vontade nessa sessão.

- Se você não é aventureira e não se sentir a vontade com o tipo de foto e local escolhido, é melhor nem arriscar, pois a falta de naturalidade ficará muito clara nas fotos. Opte pelo book mais tradicional.

- Dependendo do local escolhido e do estilo de fotos que a noiva escolher, o vestido poderá voltar apenas sujo ou praticamente destruído. Se o vestido for alugado, é importante deixar bem claro no contrato que participará de uma sessão de trash the dress. Diferente dos clips de praia tradicionais, a idéia é que a sessão seja feita após o casamento e com o próprio vestido do casamento.

- Lembre-se que se você entrar no mar, você deve usar uma maquiagem a prova d’água. Se a sessão de fotos for em uma mata, plantação ou fazenda, não esqueça de levar repelente de insetos.

- Façam primeiro as fotos menos ousadas, e em locais secos. Deixe os locais molhados e fotos mais aventureiras para o final da sessão.

- Lembre-se que os locais escolhidos para esse tipo de sessão normalmente são ermos e sem estrutura. Por isso, preparem suprimentos de água e lanches para vocês e a equipe que vai acompanhá-los. Além disso, levem roupas secas e calçados para trocar no final.

Mas, a dica principal é ficar a vontade e se divertir. O entrosamento entre o casal e com o espaço é que vai refletir em belíssimas fotos!

No site www.trashthedress.com.br você poderá apreciar as fotos de Anderson Miranda, renomado fotógrafo de casamentos, premiado internacionalmente, precursor do Trash the dress no Brasil, com trabalhos realizados aqui e na Europa. Suas imagens reúnem bom gosto, arte e descontração em locações especiais e inusitadas escolhidas juntamente com o casal. confiram algumas fotos:











Beijinhosss
Dani